Fazenda Domingos Pontes apresenta programas de treinamento e biodiversidade em visita técnica

A unidade de treinamento e processamento de cera de Carnaúba orgânica da Pontes, parceira do Sindcarnaúba, recebeu visita de representantes de instituições brasileiras do setor público e privado para conhecer a estrutura da fazenda-modelo Domingos Pontes em 19 de fevereiro, articulando as ações para 2020 no setor. Membros do MPT-CE, Sebrae, FAEC, ADECE, EMBRAPA, FIEC, COETRAE , BNB, SINRURAL, SEDET, ADAGRI e UFC estiveram presentes na ocasião, além dos representantes do Sindcarnaúba.

Os programas pioneiros em treinamento e biodiversidade e o centro de pesquisa e educação ambiental da Pontes se destacam no modelo de economia circular, dando suporte à cadeia produtiva da carnaúba no Estado do Ceará.

Na propriedade, trabalhadores e produtores recebem aulas de teoria e prática sobre extração, manejo, segurança do trabalho, legislação, saúde entre outros temas relacionados para orientar o trabalho na indústria da carnaúba.
Em outra frente de trabalho, a Pontes oferta o espaço e ferramentas para o desenvolvimento de pesquisas, em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC). Neste sentido, o curso de Agronomia recebe a assistência de mais uma instituição para ampliar o conhecimento na cadeia produtiva da carnaúba.
A safra da carnaúba tem início em agosto, assim, a fazenda-escola Pontes retoma suas atividades letivas por volta do segundo semestre de 2020. A Pontes Indústria acredita na produção sustentável de cera de carnaúba e na possibilidade de incentivar a transformação e o desenvolvimento econômico da comunidade de cera de Carnaúba.

COMPARTILHE:

CONTATO

Preencha o formulário abaixo,
será um prazer responder!

VENHA NOS VISITAR

Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar, Aldeota, Fortaleza - CE, 60120-001